Piso Intertravado

Piso Intertravado
(Sinônimos: bloquetes, piso de concreto, 16 faces, tijolo, paver, piso retangular, onda, tijolinho)

Veio para substituir o uso de paralelepípedos naturais.
Sua aplicação é para pavimentação de ruas e nas construção de calçadas, garagens e praças públicas, ciclovias, estacionamentos, pátios e entre outras.

O pavimento intertravado com blocos pré-moldados de concreto permite a execução de reparos rapidamente, diferente do asfalto que costuma ser muito demorado e caro. Ainda se houver necessidade de remoção para reparos no subsolo o material retirado poderá ser todo reaproveitado e instalado novamente. Considerado assim um custo de reparo muito baixo.
Excelente alternativa perincipalmente para tráfegos pesados.

Pisos Intertravados ou paver, artefato de concreto semi-rígido, reconhecido como pavimento ecologicamente correto.

 

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As principais vantagens dos Bloquetes são:

  • Liberação de uso imediato – Liberado para o trânsito logo após o assentamento não tem que aguardar secar rejunte ou contra-piso, instalou-usou.
  • Facilidade Instalação – Mão-de-obra de fácil obtenção, se precisar temos mão-de-obra especializada.
  • Pouca diferença entre lotes – A fabricação sequencial proporciona um melhor controle de qualidade, não havendo grandes alterações de coloração de um lote para outro.
  • Armazenamento – Podem ser estocados paletizados e empilhados por longo período de tempo, ocupando pouco espaço na obra.
  • Resistência e Durabilidade – Elevada resistência à compressão, abrasão e ação de agentes agressivos, ideal para ambientes externos e internos.
  • Segurança – Superfície flexível, permeável e anti-derrapante, para pedestres e veículos.
  • Estética – Variedade de modelos e cores e maneiras de serem instalados.
  • Conforto térmico em relação ao asfalto

Execução, que estabelece os requisitos para a execução do pavimento.

Nós temos mão-de-obra especializada, entre em contato conosco.

  1. Verificação do solo

Antes de mais nada precisamos saber se o bloquete será para pedestres, veículos esporádicos, manobras de veículos, veículos pesados, etc.
Para que isso? Para sabermos se teremos que remover terra que chamamos de “borrachuda” substituindo por terra boa, se precisaremos fazer “agulhamento” com pedras britas ou se será feito apenas regularização e compactação.

  1. Preparo do solo

Em seguida, faz-se a regularização e compactação da base (com placa vibratória “bate-sapo” em pequenos locais ou rolo compactador em áreas maiores.

  1. Pó-de-pedra

Após regularização, recomenda-se colocar pó de pedra em uma espessura de 3 a 5 cm.

  1. Nivelamento

Passe uma régua metálica fazendo assim um perfeito nivelamento do pó-de-brita.

  1. Colocação

Vários tipos de travamentos e assentamentos são utilizados, verifique qual o escolhido.

  1. Assentamento das guias

Usando uma linha, use bolas de concreto para que o travamento seja o melhor possível.

Começamos então o assentamento das peças. É necessário usar linhas a cada 2 metros, tanto no sentido transversal quanto longitudinal do piso intertravado para que não se perca o alinhamento das peças.

  1. Vãos ou fugas

Não deixe vãos maiores do que 2mm entre as peças, salvo sob recomendação do responsável técnico.

  1. Recortes

Faça os recortes necessários. Onde está pronto o calçamento passe a placa vibratória duas vezes por todo o pavimento. Esta etapa é muito importante para que haja um preenchimento correto das fugas. É a etapa onde o preenchimento é feito de baixo para cima (do pó-de-brita ou areia de assentamento).

  1. Rejunte com pó-de-pedra brita

Selamento de juntas do pavimento com areia ou pó de brita. Passe bem o vassourão para garantir que todos os vazios ficaram completamente cheios.

  1. Placa vibratória

Placa vibratória por mais duas vezes, nesta etapa, para garantir que a areia preencha totalmente os vãos entre as peças de cima para baixo.

  1. Limpeza

Varra o restante da areia e pó-de-brita que se excederam após a passagem da placa vibratória.

  1. Utilize

Lave o piso e aguarde a secagem. Pode utilizar normalmente.

 

Vejam alguns formatos de pavimentação:

Especificações:

Tijolo retangular

Bloquete sextavado

Bloquete Onda ou 16 faces

20x10x06cm

20x10x08cm 25 x 25 x 06cm 25 x 25 x 08cm 23,4×11,3x06cm 23,4×11,3x08cm
Espessura: 6cm Espessura: 8cm Espessura: 6cm Espessura: 8cm Espessura: 6cm

Espessura: 8cm

Peça por M²: 50

Peça por M²: 50 Peça por M²: 18 Peça por M²: 18 Peça por M²: 39

Peça por M²: 39

Peso por M²: 140kg Peso por M²: 180kg Peso por M²: 140kg Peso por M²: 180kg Peso por M²: 140kg

Peso por M²: 180kg

Cores: Natural, Terracota, Amarelo Grafite e Marrom

Cores: Natural, Terracota, Amarelo Grafite e Marrom Cor: Natural Cor: Natural Cores: Natural, Terracota, Amarelo Grafite e Marrom

Cores: Natural, Terracota, Amarelo Grafite e Marrom

Cores

Natural, Terracota, Amarelo, Grafite, Marrom

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